Pular para o menu
1512401718
Desmonte da Previdência

Petroleiros protestam nesta terça-feira, 5

04 de dezembro de 2017 às 12:35

destaque

Foto: Arquivo

Surpreendido pelo cancelamento da greve, o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – SINDIPETRO-RN, filiado à CTB e à FUP, conclama os petroleiros e petroleiras dos setores público, privado e terceirizados a se manterem mobilizados, reforçando as manifestações e protestos que serão realizados nesta terça-feira, 5, em repúdio à proposta de “Reforma” da Previdência apresentada pelo governo Temer.

Para o SINDIPETRO-RN, que apoia integralmente o posicionamento assumido pela CTB, a luta contra a “Reforma” da Previdência tem caráter estratégico e a suspensão do movimento pelas demais centrais foi um equívoco. A classe trabalhadora brasileira não pode se dar ao luxo de cochilar e a mobilização antirreforma precisa ser ampliada a fim de aprofundar a dificuldade do governo em arregimentar apoio para votar o projeto que acaba com o direito à aposentadoria do nosso povo.

Programação

Na categoria petroleira norte-rio-grandense, a mobilização contra a “Reforma” da Previdência alcançará diversas áreas administrativas e operacionais da Petrobrás e de suas subsidiárias. A ideia é demonstrar unidade e firmeza, reafirmando que se o governo insistir em votar não restará outra alternativa que não seja a de se juntar aos demais segmentos da classe trabalhadora brasileira e parar o país.

Em Macau, a programação unitária terá início às 8h00, com concentração na Macau Prev. Em seguida, os manifestantes seguem em caminhada até a sede da Prefeitura, onde realizam um ato público. Em Natal, será realizado um ato público em frente ao prédio do INSS, na rua Apodi, Centro, a partir das 15 horas.