1401988731
PIDV

PIDV: Terceira etapa de homologações foi realizada no dia 30 de maio

Sindicato reafirma o compromisso de luta em defesa dos interesses dos novos aposentados

05 de junho de 2014 às 14:18

Foto: SINDIPETRO-RN

O SINDIPETRO-RN acompanhou a terceira etapa de homologações das aposentadorias dos trabalhadores e trabalhadoras que aderiram ao Programa Incentivado de Desligamento Voluntário – PDIV da Petrobrás. Realizado na última sexta-feira, 30 de maio, o procedimento ocorreu como esperado. As poucas documentações erradas foram devolvidas para a devida correção. Foram 32 homologações realizadas nesta terceira etapa do Programa, em Natal e Mossoró.

Em palestra informativa para recepcionar os trabalhadores, diretores do Sindicato reafirmaram o compromisso da entidade com os aposentados, disponibilizando apoio material e político. Nesta oportunidade, foi divulgado o andamento do processo para pagamento do reflexo sobre as horas extras no Repouso Semanal Remunerado e ratificada a necessidade de levar as demandas de luta ao 29º Congresso Estadual dos Petroleiros.

Além de acompanhar toda a atividade, o Sindicato distribuiu um brinde aos petroleiros que agora enveredam por novos caminhos. A ideia foi agradecer pelos anos de dedicação à vida laboral, contribuindo para levar a Petrobrás ao patamar de uma das maiores petrolíferas do mundo. No próximo dia 13 de junho, mais um grupo de companheiros/as se despede da Companhia. Vale lembrar àqueles que realizaram a homologação da rescisão do contrato de trabalho que todos dispõem de dois anos para reclamar qualquer problema com o procedimento.