Reunião com Gerências

Pleitos do ATP – ARG e do Canto do Amaro não foram acolhidos

Para a empresa, atendimento às reivindicações traria desdobramentos indesejados

31 de julho de 2012 às 10:00

Foto: Arquivo

Ainda que por razões de segurança, não será possível alterar os horários de saída e de retorno do ônibus que transporta trabalhadores de Natal para o Ativo de Produção do Alto do Rodrigues (ATP-ARG). Esta é a posição da Gerência Geral da UO-RNCE, externada em reunião conjunta com o Sindicato, realizada na última sexta-feira, 27.

Os representantes da empresa alegam que qualquer alteração na situação atual terá impacto na jornada de 40 horas. Os trabalhadores reivindicam o retardamento do horário de saída de Natal e a antecipação do horário de retorno, a fim de que sejam minimizados os riscos de acidentes na viagem.

Negativa, também, foi a resposta da Gerência para o pleito dos trabalhadores do Canto do Amaro, que reclamam mudanças nas condições de acesso à internet. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 90 minutos de entrada diária na rede, divididos em seis blocos, com até 15 minutos, cada.

A Gerência afirma que modificações nesse procedimento acarretarão sobrecarga ao sistema, prejudicando o acesso e o tráfego de áreas que necessitam permanentemente da conexão.