PLR

PLR: Petroleiros da Base 34 aprovam proposta de antecipação

Proposta de Regramento da PLR deverá ser apresentada pela Petrobrás no início do próximo ano

17 de dezembro de 2013 às 14:09

Foto: Deivson Mendes

Petroleiros e petroleiras da Base 34, em Mossoró, aprovaram, nesta terça-feira, 16, a proposta de adiantamento da PLR apresentada pela Petrobrás. Seguindo o indicativo da FUP, os trabalhadores acataram os valores propostos pela Companhia por unanimidade. A diretoria do SINDIPETRO-RN segue percorrendo as principais áreas da Petrobrás no Estado para submeter a proposição à deliberação. As assembleias prosseguem até a próxima segunda-feira, 23.

O secretário-geral do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias, considera que a proposta é positiva quando comparada ao valor pago em 2012. “Estamos indicando a aprovação e, caso ela aconteça, o foco passará à luta pelo Regramento, pauta importante para a categoria”, disse. Já, o coordenador-geral do Sindicato, José Araújo, informou que a proposta de Regramento da PLR deverá ser apresentada pela Petrobrás no início do próximo ano. “O regramento é um dos nossos grandes objetivos e é a garantia de que seremos recompensados de maneira justa pela nossa contribuição, sem que sejam necessários desgastes anuais em busca de um direito que é nosso”, frisou.

No documento apresentado em reunião realizada na última sexta-feira, 13, a empresa se compromete a pagar, a título de antecipação, um Piso de R$ 5.948,12 para os empregados posicionados até o nível 457-A, ou 0,45 de uma remuneração, efetuando o repasse no dia 10 de janeiro de 2014, caso o acordo seja assinado até o dia 27 de dezembro.

Os valores pagos como adiantamento deverão ser compensados quando da quitação da PLR/2013, que ocorrerá a partir do mês de julho de 2014, observados os termos da legislação que rege a matéria também no que diz respeito ao pagamento aos acionistas.