1381952724
Todos à greve! Todos à vitória!

Por melhores salários e condições de trabalho, contra o PL 4330 e o leilão de Libra!

O movimento deve abranger as áreas administrativas e operacionais

16 de outubro de 2013 às 16:45

Foto: SINDIPETRO-RN

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN conclama a categoria petroleira norte-rio-grandense a estreitar os laços de união e paralisar as atividades a partir da zero hora desta quinta-feira, 17 de outubro, fortalecendo a greve nacional unificada, com parada de produção, por tempo indeterminado. O movimento deve abranger as áreas administrativas e operacionais, envolvendo trabalhadores do Sistema Petrobrás e de empresas terceirizadas.

A greve é uma resposta à direção da Companhia que, depois de dois meses de negociação e de uma paralisação de 24 horas, apresentou aos trabalhadores uma das piores propostas de Acordo Coletivo de Trabalho dos últimos anos. A mobilização também exige o arquivamento do Projeto de Lei 4330, que escancara a terceirização no país, e o cancelamento do leilão do Campo de Libra, programado para 21 de outubro.

Pela primeira vez, nos últimos anos, a campanha reivindicatória da categoria petroleira deverá mobilizar todos os sindicatos, independentemente da Federação a que pertençam. A unidade de ação das direções sindicais precisa se estender a todas as bases, em todos os locais de trabalho, a fim de que interesses pessoais ou de grupos não se sobreponham aos legítimos anseios da categoria.

A força da classe trabalhadora reside em sua consciência e união. Temos plena convicção da justeza de nossas reivindicações, e clareza de que elas expressam interesses da ampla maioria do povo brasileiro. A unidade é a chave da vitória!