Pular para o menu
1326115998

Pré-Sal brasileiro foi a maior descoberta de petróleo do mundo em 2011

09 de janeiro de 2012 às 10:33

O pré-sal foi o recordista em descobertas de petróleo e gás no mundo em 2011. De acordo com o estudo do instituto de pesquisa Global Data, a região foi responsável por 17 das 109 descobertas feitas em todo o mundo nos nove primeiros meses do ano passado.

Segundo a pesquisa, cerca de 17,4% das descobertas mundiais no período foram feitas no Brasil. Fora do pré-sal, apenas outras duas descobertas foram feitas no país.

As bacias líderes em descobertas no mundo foram a de Campos, no Brasil, a de Faghur, no Egito, e a de Songkhla, na Tailândia, todas com oito novos registros de óleo e gás. Em seguida vem a Bacia de Cooper, na Austrália, com sete descobertas, e as bacias de Llanos, na Colômbia, e Pre-Caspian, no Cazaquistão, ambas com seis novos registros. O estudo aponta que a Petrobrás continua sendo a líder no mercado de petróleo brasileiro.

Em 2011, a Petrobrás anunciou um aumento de investimentos no seu plano até 2015 para área de Exploração e Produção, chefiada pelo diretor Guilherme Estrella. As Bacias de Santos e Espírito Santo também aparecem entre as dez primeiras regiões com mais descobertas no mundo, cada uma com cinco novos registros.

 

(Petronotícias)

Compartilhar: