JÁ VAI TARDE

Prefeita de Natal Micarla de Souza é afastada do cargo pela Justiça

Causa seria envolvimento na Operação Assepsia que investiga contratos na área de saúde

31 de outubro de 2012 às 14:06

Foto: Arquivo

Em decisão tomada na noite de ontem (30), mas só publicada hoje, no final da manhã, o desembargador Amauri Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita de Natal Micarla de Sousa do cargo.  As causas ainda estão mantidas sob segredo de Justiça, mas acredita-se que tenham a ver com denúncia do Ministério Público Estadual sobre envolvimento de Micarla na Operação Assepsia. O MPE investiga contratos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com Associação Marca para a administração de Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara. Com a decisão do desembargador, assumirá a Prefeitura de Natal o vice-prefeito, Paulinho Freire. Além de Micarla, também estão envolvidos na investigação o titular da Secopa, Jean Valério, o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso e Miguel Weber, seu marido. O desembargador indeferiu o afastamento dos secretários Jean Valério (Secopa) e Bosco Afonso (Semurb).

Com informações do Portal Nominuto.com