OPERADORES DE RÁDIO E TELEFONIA

Reenquadramento de trabalhadores deverá ser apreciado em 30 dias

Gerente da TIC Nordeste garantiu que promoverá adequação, obedecendo aos requisitos legais

28 de junho de 2012 às 16:21

Foto: Graziella Sousa

A solicitação de reenquadramento dos trabalhadores que exerciam o cargo de Operador de Rádio e Telefonia, abolido pela Petrobrás desde 2007, foi encaminhada à Gerência Nacional da TIC. De lá, o gerente do setor no Nordeste, Joadilson Belo Alves, espera ter uma resposta ao pleito em, no máximo, 30 dias. O gerente, no entanto, garantiu que promoverá a adequação, obedecendo aos requisitos legais para que os direitos dos funcionários sejam mantidos.

A decisão foi anunciada em reunião conjunta que envolveu a Gerência da TIC Nordeste e diretores do Sindipetro-RN, realizada no dia 20 de junho, na sede da Petrobrás, em Natal. O encontro também serviu para apresentar os novos diretores da entidade e para reafirmar a necessidade de estreitamento do diálogo com o setor.

Na oportunidade, foram ainda lembradas questões referentes à concessão de níveis, as restrições na distribuição de promoções, e a necessidade de contratação de primeirizados, além da reforma das instalações da TIC, na unidade de Alto do Rodrigues, a qual já está garantida, segundo Belo Alves.