Pular para o menu
1314886316

Relatoria da CEI dos Contratos será definida nesta quinta

01 de setembro de 2011 às 11:11

Nomes devem sair das indicações do PSB, que são os vereadores Júlio Protásio e Adenúbio Melo.

A relatoria da Comissão Especial de Investigação (CEI) dos Contratos da Prefeitura de Natal deverá ser definida na manhã desta quinta-feira, após o PSB ter indicado os nomes de Júlio Protásio e Adenúbio Melo para evitar o esvaziamento da comissão.

Os trabalhos da CEI beiraram a suspensão após os vereadores Heráclito Noé (PP) e Franklin Capistrano terem deixado a comissão, o que motivou, inclusive, uma mobilização no Twitter do Coletivo #ForaMicarla, que se articula para participar mais efetivamente nesse cenário político.

Em entrevista ao Jornal 96, a vereadora Júlia Arruda, presidente da CEI dos Contratos abordou essas novas perspectivas e rechaçou o argumento de que a comissão não tem foco, considerando a abrangência de pastas que são investigadas, e contratos diversos.

“Claro que há instrumentos irrelevantes, mas há contratos com sérios indícios de irregularidades. Alguns não têm parte contratada, valores ou vigência. Isso deve ser apurado”, advertiu Júlia Arruda.

A presidente da comissão também lembrou que os secretários que já prestaram depoimento podem ser convocados novamente para esclarecer pontos que não foram explicitados em primeira convocação. “Eles não poderão se furtar a responder”, disse.

Os trabalhos da CEI dos Contratos atualmente continuam em fase de levantamento de informações. Para facilitar os trabalhos, as investigações foram divididas por pastas e referentes a contratos superiores a R$ 30 mil e R$ 15 mil, quando se tratar de terceirização de mão-de-obra.

Combustíveis
Júlia abordou ainda o projeto de lei que tenta viabilizar a instalação de postos de gasolina em supermercados e hipermercados de Natal e que deve ser votado na sessão de hoje. Ela se diz contrária à medida, mas não descarta votar favoravelmente caso se convença nas discussões que precederão a votação.

Nominuto.com

Compartilhar: