Pular para o menu
1307454933

Resolução que regula mercado de etanol vai para consulta pública

07 de junho de 2011 às 10:55

O diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, afirmou nesta segunda-feira (6),em São Paulo, onde participou da abertura do evento Ethanol Summit, que a Agência está trabalhando para que não haja desabastecimento de etanol no Brasil.

"A primeira resolução da ANP como reguladora do mercado de etanol será sobre garantia de abastecimento e deverá ser levada à consulta pública em cerca de 15 dias", disse Haroldo Lima.

Ele acrescentou que o objetivo da Agência é ter as resoluções para regulação do mercado de etanol prontas e aprovadas antes do prazo de seis meses estipulado pela Medida Provisória 532, de 29/4/2011.

O diretor-geral frisou que a ANP irá regular toda cadeia do etanol, atendendo às determinações da MP 532, que tornou a Agência responsável por toda a cadeia de produção, movimentação e abastecimento de biocombustíveis (biodiesel e etanol) em todo o país, inclusive a exportação e importação de etanol.

A Agência criou, no mês passado, um grupo de trabalho para tratar das medidas para a implantação das mudanças relativas à regulação do mercado de etanol.

Também participaram do evento o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, entre outras autoridades e representantes do mercado de combustíveis.

Fonte: Portal Vermelho

Compartilhar: