Termoaçu

Retomadas as negociações do Acordo Coletivo 2012-2013

Sindicato volta à mesa de discussões em decorrência da reintegração do técnico de Operações Yuri Damasceno

11 de janeiro de 2013 às 11:12

As negociações visando à renovação do Acordo Coletivo 2012/2013 dos trabalhadores e trabalhadoras da Termoaçu estão sendo retomadas. A decisão de voltar à mesa de discussões vem em decorrência da reintegração do técnico de Operações Yuri Damasceno junto à base da UTE-JSP. Em atitude de solidariedade, trabalhadores e trabalhadoras da Termoaçu haviam decidido suspender as conversações com a Empresa, enquanto o trabalhador não retornasse ao local para o qual foi contratado e treinado, a fim de exercer suas funções. Em clara demonstração de abuso de poder, Yuri fora arbitrariamente transferido.

A pauta de reivindicações para a renovação do ACT, cuja data-base é novembro, propõe a inclusão de mais vinte cláusulas, dentre as quais, destacam-se: isonomia com a tabela salarial vigente na Petrobrás, cuja defasagem atual é de 16%; Auxílio-almoço no valor de R$ 698,06; Gratificação de Campo Terrestre de Produção no valor de R$ 829,40; correção de todos os benefícios em 8,16%; pagamento de Extra Turno Feriado, nos dias 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro, 15 de novembro, 25 de dezembro, segunda e terça-feira de carnaval até o meio-dia da quarta-feira de cinzas para os empregados engajados em regimes especiais de trabalho; Parada de manutenção com acréscimo de 100% da remuneração, considerando, inclusive, o adicional noturno.