Pauta pelo Brasil

Retração de investimentos da Petrobras será tema de Audiência Pública no Ceará

Sindipetros apresentam seminário e discutem mobilização da categoria contra a venda de ativos

29 de junho de 2016 às 16:08

Discutir os impactos da venda de ativos e termoelétricas, além de desinvestimentos em campos terrestres e plataformas marítimas. Estes são os principais objetivos da Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará nesta sexta-feira, 1º de julho. Participam da atividade os sindipetros ES, BA, SE/AL, PE/PB, RN e CE/PI.

A audiência que foi requerida pelo deputado Elmano Freitas e subscrita pelo deputado George Valentim, e terá inicio às 15h. Antes disso, às 9h, sindicatos ligados a FUP e de áreas interessadas no assunto vão participar de um seminário explicativo sobre o relatório final do Grupo de Trabalho: Pauta pelo Brasil.

Esta Pauta foi elaborada pela FUP e seus sindicatos e aprovada pela categoria petroleira nas assembleias da greve dos petroleiros realizadas em 2015 na qual teve duração de 12 dias. Após a aprovação, o documento foi apresentado à Petrobrás nas tratativas do Acordo Coletivo de Trabalho do respectivo ano.

Logo em seguida, às 11h, os sindipetros estarão reunidos para deliberar sobre atividades de mobilização e ações jurídicas para barrar o processo de venda dos campos terrestres de produção e ativos do sistema Petrobrás. Greves e Paralizações Nacionais estão no cronograma de atividades sugeridas pelas entidades.

Programação

9h - Seminário Explicativo sobre o relatório final do Grupo de Trabalho: Pauta pelo Brasil.

11h – Reunião dos sindipetros para definir atividades de mobilização com a categoria.

15h – Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir os impactos da venda dos campos terrestres, termoelétricas e o terminal de GNL da Petrobras no Ceará, além da situação de desinvestimentos da Lubnor, PBio-UBQ e Plataformas do Mar.

Veja o convite:

Com informações do SINDIPETRO-CE/PI