Pular para o menu
1502121846

Reunião sobre venda de campos marítimos será realizada na próxima sexta-feira, 11

07 de agosto de 2017 às 13:04

destaque

Foto: Arquivo

A esperada reunião do SINDIPETRO-RN com a direção local da Petrobrás para tratar do recente anúncio da intenção de venda de campos marítimos situados em águas rasas já tem data marcada. Conforme ofício encaminhado pela Gerência Geral da UO-RNCE, em resposta à solicitação encaminhada pela Diretoria do Sindicato, o encontro será realizado na próxima sexta-feira, 11, às 11 horas.

Em 28 de julho, a Petrobrás informou a intenção de vender 30 campos produtores de petróleo situados em águas rasas, nos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo. Os “teasers” que descrevem as “Oportunidades de Investimento” foram publicados no blog “Fatos e Dados”, administrado pela Companhia, e ostentam a assinatura do Bank of America Merrill Linch. Juntas, as áreas anunciadas produziram no 1º semestre de 2017, em média, 73 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).

No Rio Grande do Norte, o pacote privatizante contempla os campos de Agulha, Cioba, Ubarana, Oeste de Ubarana, Pescada e Arabaiana. A produção média diária destas áreas, aferida nos primeiros seis meses de 2017, foi de 5.296 barris de óleo equivalente, oriunda de 54 poços e 25 plataformas fixas. A Petrobrás opera todas as concessões, sendo que, nas quatro primeiras, a participação é de 100%, enquanto que em Pescada e Arabaiana a empresa detém 65%, atuando em parceria com a Ouro Preto Óleo e Gás.

Contrário à decisão da Petrobrás, o SINDIPETRO-RN está veiculando uma mensagem de alerta à sociedade norte-rio-grandense em que prognostica a redução de investimentos, diminuição da produção, queda na arrecadação de impostos e royalties, além do aumento do desemprego. Nas redes sociais, você também pode ajudar a denunciar as consequências da venda dos campos petrolíferos compartilhando o link: https://www.facebook.com/sindipetro.rn/videos/803977993114289/?hc_ref=ARS_UYkPn3yh7GjTJFoNxzna793CE3wyntjOefE--A6BfZwWEjlBAJC3Gn8651Kgilk

Arquivos anexados
AnexoTamanho
OFÍCIORESP.jpg55.5 KB