Pular para o menu
1316005342

RN realiza primeira Semana de Mobilização Social pela Educação do país

14 de setembro de 2011 às 10:02

Deputada Gesane Marinho realiza Audiência Pública sobre o tema na segunda-feira (19), às 14h, no Centro de Educação Profissional Jessé Freire.

O Rio Grande do Norte é o único Estado do país a aprovar o Projeto de Lei que inclui a Semana Estadual de Mobilização pela Educação no calendário oficial, como foi proposto pela deputada estadual Gesane Marinho em junho deste ano.

Como parte da programação da primeira edição da mobilização, que acontece entre os dias 15 e 21 de setembro, a parlamentar vai realizar uma audiência pública com o tema “A importância da parceria família e escola” nesta segunda-feira (19), às 14h, no Centro de Educação Profissional Jessé Freire.

Autoridades, pais, alunos e professores foram convidados a participar do encontro, que terá também a presença do consultor do MEC, Paulo Ronaldo Soares. Esta é a primeira audiência pública realizada, em Natal, fora da Assembleia Legislativa, e tem como objetivo principal aproximar família, escola e poder público em prol da qualidade de ensino.

Além da audiência, diversos eventos foram programados para a semana, como palestras, intercâmbio entre estudantes e Entrega da Carta da Mobilização Social pela Educação do RN ao Governo do Estado.

 

Nominuto.com

Compartilhar: