Pular para o menu
1416420031
Parnamirim

Rosemar Medeiros conquista lugar mais alto do pódio

Desta vez, na 3ª Corrida da Associação dos Corredores de Rua – ASCOPAR, realizada no último dia 15

19 de novembro de 2014 às 15:00

destaque

Foto: SINDIPETRO-RN

O petroleiro aposentado que participa de corridas de rua divulgando a marca do SINDIPETRO-RN, Rosemar Medeiros, voltou a conquistar o lugar mais alto do pódio. Desta vez, na 3ª Corrida da Associação dos Corredores de Rua – ASCOPAR, realizada em 15 de novembro, no município de Parnamirim.

Para Rosemar, a conquista do 1º lugar na categoria Master deveu-se a dois motivos. Primeiro, por ter conseguido se recuperar dos problemas de saúde que haviam afetado seu desempenho na prova anterior, realizada em Fortaleza. Segundo, porque, desde o início da corrida, o petroleiro foi pressionado pelo experiente atleta Abílio Pires.

Os dois fatores, segundo Rosemar, contribuíram para que o trajeto de cinco quilômetros fosse percorrido em 20 minutos e 14 segundos. Um tempo mais de três minutos inferior à marca que havia sido alcançada em Fortaleza.

Próximo desafio – No próximo dia 22 de novembro, às 16h, Rosemar participa da 16ª Corrida da Paz, no município de São José do Mipibu. A prova terá um percurso de 6 km, e o atleta já aponta algumas dificuldades. “Essa será pesada, com muitas subidas e atletas experientes participando”, avaliou. 

Compartilhar: