Pular para o menu
1421338362
Últimos resultados

Rosemar obtém melhor desempenho em corridas desde 2013

Corredor aposentado da Petrobrás atribui progressos à mudança de hábitos

15 de janeiro de 2015 às 13:12

destaque

Foto: Arquivo

O corredor de rua aposentado da Petrobrás, Rosemar Medeiros, está em ótima fase. Ele vem conseguindo baixar cada vez mais seus tempos e, consequentemente, assegurar melhores resultados em seu currículo. A mudança de hábitos no dia a dia, com alimentação balanceada e treinamentos regulares é o que ele atribui à melhoria de desempenho. “Hoje, eu como muito melhor e dedico mais do meu tempo aos treinamentos. Até quando saio para passear na praia, aos domingos, bebo apenas uma ou duas cervejas sem álcool e volto bem descansado”, declara Rosemar.

Do fim ano do ano passado para o começo de 2015, Rosemar competiu em seis corridas, com percursos que variaram entre 5 e 15km, conquistando o 1º lugar em quase todas. Confira as disputas das quais ele participou e os resultados obtidos...

V Corrida Tio Ciço – Realizada no município de Espírito Santo (RN), em 6 de dezembro. Rosemar conquistou o primeiro lugar em sua faixa etária.

III Corrida Rústica Aluísio Sena – Promovida no município de Nova Cruz (RN), em 14 de dezembro de 2014. Mais uma conquista de 1º lugar em sua categoria.

IV Corrida de Rua de Picuí – Organizada pelo grupo “Corredores do Futuro”, a competição aconteceu em 15 de dezembro, durante a Festa da Carne de Sol, no município de Picuí (PB). Nesta, Rosemar também garantiu o primeiro lugar na categoria Master, com um tempo acima de sua média (27’49’’) nos 5,5km.

X Corrida de Mataraca – Com percurso de 9 km, realizada na cidade paraibana que dá nome à competição. Foi a única corrida da temporada em que Rosemar não conquistou o primeiro lugar, chegando em 2º, na categoria “acima dos 60 anos” e em 29º, na classificação geral.

IX Corrida da Juventude Feliz – Realizada em 30 de dezembro de 2014, na cidade de Afonso Bezerra (RN). Mais uma corrida em que Rosemar Medeiros garantiu o lugar mais alto do pódio.

VI Corrida do Comércio – A primeira corrida do ano, realizada em 10 de janeiro de 2015, no município de Jardim do Seridó (RN). Nessa competição, Rosemar conquistou mais um primeiro lugar, completando o percurso de 5 km com o excelente tempo de 21’05’.

Próxima – Na agenda de Rosemar Medeiros a próxima disputa já tem data. Neste sábado, 24, o petroleiro aposentado estará na cidade de Nova Cruz (RN) para participar da III Corrida Rústica de São Sebastião, que tem um percurso de 8,1 km. Segundo Rosemar, “será um trajeto bem pesado, com muitas ladeiras e temperatura elevada, gera muito desgaste físico e desidratação”. 

Compartilhar: