Setor Privado

Schlumberger apresenta avanços sobre jornada de trabalho

Essa é uma luta antiga do SINDIPETRO-RN, que desde junho de 2013 realiza reuniões com a empresa

06 de fevereiro de 2014 às 11:24

Foto: Deivson Mendes

Após pressão dos trabalhadores e Sindicato, a gerência da Schlumberger começa a apresentar resultados positivos sobre a diminuição no acumulo de folgas e da jornada de trabalho. Mais de 50% das horas extras já foram reduzidas, e, segundo o setor de RH da Empresa, o cronograma de folgas será obedecido à risca.

Na última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, houve a última reunião entre as partes, na nova sede da Terceirizada, localizada às margens da BR-300, em Mossoró. Estiveram presentes ao Encontro o diretor do setor privado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, e os gerentes de Recursos Humanos da Empresa, Marlos Fontes e Claudia Makato.

A construção deste cronograma foi um passo importante para garantir o direito dos trabalhadores, com o qual é acompanhar a obediência da folga semanal e as submetidas por turno. Assunção atribui esse avanço à luta da categoria, que com empenho, colaborou na ambiência no trabalho. “Os trabalhadores estão aliviados e com mais tempo para se dedicar a família e os estudos”, frisou o diretor.

A diminuição na jornada de trabalho na Shulumberger é uma luta antiga do Sindicato, que, desde junho de 2013, cobra a resolução de tais problemas. Segundo Assunção, o diálogo com a Terceirizada tem sido eficiente, pois a diminuição das horas e o respeito aos dias de folga estão começando a aparecer.

De acordo com o gerente Malros Fontes, a expectativa da Empresa é que esse número diminua até o final do ano. A diretoria do SINDIPETRO-RN manterá vigilância para que esse objetivo seja alcançado. Visitas e reuniões com a categoria serão feitas para que não ocorram abusos ou agressões ao Acordo Coletivo de Trabalho vigente.