SINDIPETRO-RN

Seminário sobre a Bacia Potiguar é concluído com êxito

Evento ajudou a interpretar diferentes aspectos da atividade petrolífera em solo potiguar

11 de dezembro de 2015 às 17:56

Foto: Gilson Sá

O Seminário “Bacia Potiguar: Diagnóstico, Rumos e Perspectivas” foi concluído no fim da tarde desta sexta-feira, 11, com grande êxito. Promovido pelo SINDIPETRO-RN, o evento foi realizado no Hotel Monza, em Natal, e contou com a participação de representantes de diversas instituições que contribuíram com intervenções técnicas relacionadas a diferentes aspectos da atividade petrolífera em solo potiguar.

Como resultado da iniciativa foi constituído um Grupo de Trabalho que deverá sistematizar informações relacionadas à indústria do petróleo e ao papel desempenhado pela Petrobrás na economia do RN. Os dados deverão municiar a representação dos trabalhadores no GT nacional que debaterá a "Pauta pelo Brasil", demonstrando porque a exploração de petróleo e gás na Bacia Potiguar deve permanecer majoritariamente sob responsabilidade da companhia.

Participaram do Seminário a Associação dos Docentes da UFRN (ADURN), Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), Associação de Geólogos do Rio Grande do Norte (AGERN), Dieese e IBGE. O evento teve o apoio da FUP, CUT e CTB.