Pular para o menu
1300127789

Sete medidas provisórias trancam pauta da Câmara nesta terça

14 de março de 2011 às 15:36

Depois do feriado prolongado de carnaval, os deputados voltam ao trabalho nesta terça-feira (15) com a pauta trancada por sete medidas provisórias. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), poderá convocar uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei que universaliza o acesso à internet de banda larga nas escolas, já que há consenso entre governo e oposição sobre o assunto.

“Temos as medidas provisórias [trancando a pauta] e vamos fazer uma reunião de líderes para discutir a pauta. Há um projeto que prevê a instalação de banda larga nas escolas públicas brasileiras que tem um certo acordo entre oposição e situação que poderemos estar viabilizando sua votação ainda na próxima terça-feira.”

Também na próxima semana, Maia pretende se reunir com os novos presidentes das 20 comissões técnicas da Câmara para discutir as prioridades de votações de cada uma delas. O presidente da Casa estuda a possibilidade de reservar um dia por semana para votações em plenário de projetos de lei de autoria dos deputados.

Na próxima semana, as comissões técnicas, que só foram instaladas um mês depois da posse dos novos deputados, começarão a fazer reuniões para discutir propostas legislativas e para tratar de audiências públicas para debater temas de interesse de cada colegiado.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara deverá ser instalado na próxima quarta-feira (16), quando será eleito o seu presidente. No mesmo dia, o PSOL deverá entrar com representação no colegiado pedindo abertura de processo de cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), por denúncias de recebimento de dinheiro ilícito em 2006.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar: