Convidar os trabalhadores e trabalhadoras para uma assembleia que será realizada na próxima quarta-feira, 27, e mobilizar a categoria para participar ativamente das lutas em defesa da Companhia, dos postos de trabalho e das riquezas que sustentam a Nação. Esses foram os principais objetivos da conclamação feita pelos diretores do SINDIPETRO-RN, durante as reuniões setoriais realizadas na manhã de hoje, 25, nos corredores da sede administrativa da Petrobrás, em Natal.

O apelo que a Diretoria do Sindicato tem feito em todas as bases do Rio Grande do Norte é no sentido de que os petroleiros e petroleiras acordem para a realidade antes que seja tarde e que a onda de retrocesso não possa mais ser contida. Na atual conjuntura, em que diversos direitos trabalhistas estão sendo ameaçados, e em que o governo golpista já deu início ao processo de desmonte, não se pode prever exatamente quantos postos de trabalho estão ameaçados dentro da Petrobrás.

Se quiser barrar o processo de privatização de ativos, garantir a manutenção do Pré-sal como riqueza do povo brasileiro e salvar os próprios empregos, a categoria petroleira precisará estar cada vez mais unida e mobilizada, dedicando o melhor de suas energias para denunciar e combater os crimes de lesa-pátria que estão em curso, e que comprometem o futuro das próximas gerações.