Pular para o menu
1488828492

Sindicalizações no setor privado ampliam representatividade da entidade

06 de março de 2017 às 16:28

destaque

Foto: Arquivo

Nos últimos meses, o número de solicitações de sindicalização encaminhadas ao SINDIPETRO-RN por trabalhadores e trabalhadoras lotados em empresas do setor privado cresceu significativamente. O movimento reforça o papel da entidade enquanto entidade representativa, fortalecendo-a como instrumento de luta do conjunto da categoria petroleira norte-rio-grandense.

Na opinião do secretário geral do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio, o reconhecimento é fruto das visitas e fiscalizações de rotina que a Diretoria da entidade tem efetuado, debatendo assuntos importantes para melhorar a vida do trabalhador. “Temos a oportunidade de esclarecer dúvidas, estimular os trabalhadores à participação cada vez mais efetiva nas lutas da categoria e apresentar as vantagens de ser sindicalizado”, explica o secretário.

Para o diretor responsável pelo Setor Privado e Terceirizado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, as visitas são fundamentais para que os trabalhadores compreendam ainda mais o papel do Sindicato em suas vidas. "Estamos plantando uma semente de conscientização e muitos trabalhadores têm percebido que o Sindicato somos todos nós, juntos”, afirmou o diretor. Ainda segundo Assunção, “este trabalho persistente de nossa Diretoria, com certeza, produzirá muitos frutos”.

Para que o Sindicato possa representar legalmente os trabalhadores e trabalhadoras de uma empresa junto à Justiça do Trabalho é necessária a sindicalização de 51% do contingente total da força de trabalho. Sem esse montante, a representação sindical dos trabalhadores não será reconhecida.

As sindicalizações podem ser feitas durante todo o ano. Nas bases operacionais e administrativas, o trabalhador pode requerer a ficha de sindicalização pelo e-mail: [email protected], ou baixar pelo site: sindipetrorn.org.br. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue no RH da empresa ou ao diretor do SINDIPETRO-RN com atuação na área.

Compartilhar: