O SINDIPETRO-RN juntamente com as entidades que compõem a Frente Brasil Popular, conclama a categoria petroleira a participar do Ato em Defesa da Democracia e contra o estado de exceção, imposto pelo juiz Moro, que ocupará nas ruas e praças de todo o país hoje, dia 18 de março. Em Natal, a atividade terá início às 15 horas, com concentração em frente ao Midway, localizado na Avenida Salgado Filho. O movimento sairá às 17 horas em passeata até a Praça da Árvore de Mirassol, onde será realizado um Ato Público, encerrando a manifestação.

Programado para acontecer em todo país, o movimento está sendo construído de forma unitária pelas centrais sindicais, movimentos sociais e forças do campo popular e progressista que compõem a Frente Brasil Popular e tem por objetivo acumular forças contra a consolidação do Estado de exceção e em defesa da Democracia. Essa é a maior conquista do povo brasileiro, não podemos vacilar. É preciso juntar-se aos movimentos sociais, aos trabalhadores e trabalhadoras de outras categorias e a juventude para defender essa conquista histórica e que custou a vida de tantos brasileiros.

Proteger essas conquistas é dever de todos os cidadãos, para resguardar o direito de escolher livremente seus representantes e usufruir de todas as prerrogativas exercidas a partir da soberania do Estado mediante um sistema partidário pluralista, com liberdade de imprensa, de manifestação, de associação e de organização política e respeito às liberdades democráticas.

Todos às ruas, em defesa da Democracia!