ETX

Sindicato convoca para Assembleia Geral Extraordinária

Gravidade da situação impõe que trabalhadores reajam com unidade e firmeza

21 de agosto de 2013 às 17:12

Foto: Arquivo

O SINDIPETRO-RN está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras da ETX para uma assembleia extraordinária, que acontece nesta sexta-feira, às 8h, na subsede do Sindicato, em Mossoró. Em pauta, as ilegalidades cometidas pela Empresa em relação a salários, benefícios e verbas rescisórias, além do descumprimento de diversas cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014.

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, a Empresa não liquidou as diferenças salariais para os trabalhadores que possuem vencimentos acima de R$ 2 mil, limitando-se a repassar este teto, e também não fez qualquer previsão para a quitação dos valores devidos.

Ainda no inicio deste mês, vários trabalhadores foram demitidos sem que o pagamento das verbas rescisórias tenha sido efetuado. Há dezenas de casos de empregados com férias dobradas e não pagas e temor de que o auxílio-alimentação, referente ao mês de agosto, não seja pago.