AMS

Sindicato orienta recadastramento para quem sai com PIDV

Antecipação do procedimento é importante para evitar problemas de acesso ao sistema

16 de dezembro de 2016 às 10:08

Foto: Arquivo

O SINDIPETRO-RN orienta os petroleiros e petroleiras que estão aderindo ao PIDV a fazerem a transferência de cadastramento na Assistência Multidisciplinar de Saúde - AMS com antecedência mínima de 60 dias em relação à data de desligamento. É muito importante estar atento a esse prazo, para que não ocorram problemas de acesso ao sistema de assistência à saúde, em hospitais e clínicas.

Na última sexta-feira, 9, diretores do Sindicato participaram de uma reunião com a Gerência de RH e os Serviços Compartilhados da Petrobrás, na Sede Natal, em busca de respostas para as recusas de atendimento. Os representantes da Companhia dizem que o problema ocorre em função de deficiências no sistema de recadastramento. A equipe é numericamente limitada e o procedimento é centralizado no Rio de Janeiro.

Para quem já saiu com o PIDV, caso ocorra a negativa de atendimento do plano de saúde, o Sindicato pede para que o usuário do sistema anote o número do protocolo e entre em contato imediatamente com a AMS (0800-287-2267), comunicando o fato. Se a Petrobrás não resolver, o usuário deve ligar para a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS (0800-7019656), denunciando a recusa.