Campanha Reivindicatória – 2014

Sindicato promove assembleia na sede Natal nesta terça-feira

15 de setembro de 2014 às 15:30

Foto: Arquivo

Nesta terça-feira, 16, o SINDIPETRO-RN promove assembleia com trabalhadores e trabalhadoras da sede administrativa da Petrobrás, em Natal, a partir das 9h00. A pauta contempla informações sobre o andamento da Campanha Reivindicatória – 2014, com destaque para o posicionamento aprovado em reunião do Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros – FUP – de rejeição à contraproposta salarial apresentada pela Companhia.

A proposição rejeitada pelos sindicatos prevê reajuste de 7,58% na RMNR, que significa entre 0,79% e 1% de ganho real, acima do IPCA (6,51%). As empresas do Sistema também ofereceram um abono de uma RMNR integral ou R$ 7.200,00, o que for maior, e reajuste de 10,22% no auxílio alimentação. Os petroleiros reivindicam ganho real de 5,5% e extensão dos níveis recebidos pela ativa em 2004, 2005 e 2006 para todos os assistidos do Plano Petros.

Conjuntura – Preocupada com os ataques que a Petrobrás tem sofrido, FUP e movimentos sociais promoveram um ato político no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 15, em defesa do Pré-sal e da Companhia. Buscando dar maior amplitude a esse movimento, a diretoria do SINDIPETRO-RN aprovou a realização de um ato com igual propósito, na próxima sexta-feira, a partir das 8h00, em frente à sede Natal, culminando os debates com a categoria.

Veja, a seguir, o calendário de assembleias, nas diferentes bases:

Dia

Hora

Terça-feira (16/09)

Sede Natal

Lorena e Riacho da Forquilha

Alto do Rodrigues

Canto do Amaro

Base 34

Porto de Guamaré

Embarque Sondas

Polo Guamaré