AMS

Sindicato questiona ausência de desconto em contracheques

Procedimento afetou muitos aposentados, aposentadas, pensionistas e trabalhadores da ativa

20 de dezembro de 2018 às 12:02

Diante da não efetivação do desconto da Assistência Multidisciplinar de Saúde – AMS, referente ao Grade Risco, nos contracheques do mês de dezembro de muitos aposentados, aposentadas, pensionistas e trabalhadores da ativa, o SINDIPETRO-RN resolveu entrar com um pedido de esclarecimento emergencial à Petros e à Petrobrás.

A solicitação foi encaminhada na última terça-feira, 18, mas a entidade ainda não obteve resposta. A mudança de procedimento está gerando muitas desconfianças e intranquilidade no seio da categoria. Os valores dos futuros contracheques poderão ser afetados, assim como a própria AMS dos companheiros e companheiras, que já estão bastante prejudicados e penalizados, em função do Plano de Equacionamento imposto pela PETROS/PETROBRÁS.

No documento enviado à Petros e à Petrobrás, o Sindicato questiona o porquê de não ter sido efetivado o desconto do Grande Risco na sua respectiva rubrica, como de costume, e ainda solicita a solução imediata da situação.