Bem-vindos!

Sindicato saúda petroleiros da UTC e conclama à discussão do ACT

Reunião foi realizada na sede da empresa, na manhã desta terça-feira, 15 de julho

15 de julho de 2014 às 13:50

Foto: Deivson Mendes

O SINDIPETRO-RN saudou, nesta terça-feira, 15, trabalhadores e trabalhadoras da UTC Óleo e Gás. Com aproximadamente 70 funcionários, a empresa firmou, recentemente, contrato de produção e exploração de petróleo onshore com a Petrobrás, em Mossoró. O processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT já foi iniciado.

Em reunião com o Sindicato, o gestor Administrativo e Financeiro da Terceirizada, Wellington Chaves, entregou uma minuta administrativa informando os salários, benefícios e auxílios dos funcionários. Com data-base em setembro, a proposta de Acordo deve ser debatida nos próximos dias.

Apresentação – Na reunião com os trabalhadores, a diretoria do SINDIPETRO-RN fez uma breve apresentação dos objetivos da entidade, reafirmando o compromisso com os interesses coletivos da categoria petroleira. Essa preocupação, segundo o coordenador-geral do Sindicato, José Araújo, manifesta-se na intenção de construirmos com democracia e celeridade a pauta de reivindicações dos trabalhadores da UTC. “É importante que a pauta possa ser feita com vocês para que o Sindicato seja justo em suas ações”, destacou José Araújo.

O dirigente também lembrou os eventos promovidos pelo Sindicato, que têm por objetivo debater e elaborar a pauta de reivindicações dos petroleiros norte-riograndenses, submetida à aprovação no congresso estadual da categoria – o CEPETRO-RN. “A etapa seguinte, destacou Araújo, é o envio dessa pauta ao congresso nacional dos petroleiros que, neste ano, será realizado em Natal, no período de 14 a 17 de agosto”.

Ainda durante a reunião, foi abordada a importância da sindicalização, assim como as filiações do SINDIPETRO-RN à Federação Única dos Petroleiros - FUP e à Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.