Pular para o menu
1430936032
Benefício Farmácia

Sindicato vai buscar reparação judicial

06 de maio de 2015 às 15:13

destaque

Foto: Arquivo

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN está orientando a todos os usuários que se sentirem prejudicados ao tentar adquirir medicamentos utilizando o “Benefício Farmácia” a procurarem a assessoria jurídica da entidade para buscarmos reparação por constrangimento e danos morais, além da garantia de cumprimento integral do Acordo Coletivo de Trabalho. A decisão foi tomada em virtude da permanência de um grande número de denúncias e reclamações relacionadas à piora da qualidade daquele serviço, fato que começou a acontecer no final de março, quando a Petrobrás efetuou, de forma unilateral, a troca da empresa responsável pela operação do Programa.

Assim que surgiram os problemas, gerando transtornos para os beneficiários, o SINDIPETRO-RN e a Federação Única dos Petroleiros – FUP cobraram soluções à Petrobrás. Em reunião realizada em 1º de abril, os representantes da Companhia esclareceram que as dificuldades se deram em função do atraso na implantação do novo contrato com a Global Saúde, o que acabou levando a antiga operadora (E-Pharma) a continuar operando o benefício, mesmo com o seu contrato já expirado.

A Gerência de RH declarou que não havia mais verba suficiente para prorrogar o contrato com a E-Pharma, que acabou se retirando da operação, prejudicando a transição, mas as entidades sindicais deixaram claro que os beneficiários não poderiam ser prejudicados pelas falhas na gestão do processo, exigindo a correção dos problemas o mais rápido possível.

Em 17 de abril, foi realizada uma nova reunião com a Petrobrás e a Operadora. Nela, as entidades sindicais criticaram o alijamento do Compartilhado do processo de ingerência e cobraram soluções para problemas relacionados com o cadastramento e contato com a Global Saúde (0800); insuficiência da rede de farmácias credenciadas; limitação de gastos e quantidade de medicamentos; divergências nas listagens de medicamentos cobertos; e, até mesmo, a pura e simples negação de acesso ao Benefício.

Cadastramento

 

Até o dia 31 de maio, os titulares da AMS e seus dependentes deverão se cadastrar pela internet (www.portaldobeneficiario.globalsaude.com.br) ou pelo telefone (0800-2872267-Opção 5). Após o recadastramento serão enviados os novos cartões para aquisição dos medicamentos do Benefício Farmácia.

Fiscalize essa conquista!

 

O Benefício Farmácia foi uma das principais conquistas recentes da categoria petroleira e o movimento sindical dispõe de um sistema de monitoramento para que possamos fiscalizá-lo permanentemente. Para fazer críticas e sugestões você pode entrar em contato conosco por meio do 0800-761-6238 ou do portal www.beneficiofarmacia.fup.org.br

Compartilhar:

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.