Desaceleração

Sindicato volta a criticar retração de investimentos da Petrobrás

Opinião foi manifestada durante ato público, realizado em Natal, em comemoração aos 91 anos do PCdoB

26 de março de 2013 às 12:26

Foto: Arquivo

A Direção do SINDIPETRO-RN voltou a denunciar a Petrobrás pela adoção deliberada de uma política de retração de investimentos no Estado. A crítica foi feita nesta segunda-feira, 25, em praça pública, pela diretora da entidade, Fátima Viana. A sindicalista representou o Sindicato em ato promovido pelo mandato do vereador natalense, George Câmara, em razão da passagem dos 91 anos de existência do PCdoB.

Para Fátima Viana, a Petrobrás precisa vir a público, dar uma satisfação à sociedade norte-rio-grandense. Os efeitos da retração de investimentos já se fazem sentir, sobretudo, na região oeste do Estado, com a extinção de centenas de postos de trabalho. Além do setor petróleo, estão sendo afetados os ramos da Construção Civil, Transporte, Comércio e de Hotelaria.

Já, para o vereador George Câmara (PCdoB), que também é diretor licenciado do SINDIPETRO-RN, é preciso que a sociedade norte-rio-grandense se mobilize e cobre da Petrobrás o papel que lhe cabe. “Como empresa estatal – afirma George, a Petrobrás deve atuar como instrumento de estímulo ao desenvolvimento econômico e de combate às desigualdades regionais”. “Não pode visar somente o lucro” – opinou.