Acompanhamento

SINDIPETRO–RN tem nova rodada de homologação de aposentadorias

Vinte e oito trabalhadores aderiram ao Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário

26 de junho de 2014 às 12:14

Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira, 25, mais vinte e oito trabalhadores da Petrobrás tiveram suas aposentadorias homologadas, em Mossoró e Natal. A documentação dos que aderiram ao Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário – PIDV – foi apreciada pelo setor jurídico do Sindicato e pelo Serviço Compartilhado da Companhia.

Para o Técnico em Logística e Transporte, Geovane Albuquerque Solsa (57), que agora diz que terá mais tempo para a esposa e os quatro filhos, o sentimento predominante neste momento é o de dever cumprido. Geovane trabalhou por 34 anos nas bases do RN e CE, e considera ter contribuído para o crescimento da Petrobrás.

Já, para o Técnico de Manutenção Pleno, José Maria Lacerda (56), depois de tanto tempo de dedicação à Companhia, o Programa veio na hora certa. “Faz três anos que não passo o reveillon em minha casa, com a família, e eles me apoiaram muito quando tomei a decisão pelo desligamento”, disse o trabalhador.

Na opinião do Técnico de Manutenção, Ronaldo Airton Fernandes (55), deixar o convívio estreito com os amigos é o que mais vai pesar nesta nova fase de sua vida. Ronaldo ainda considera que, apesar de alguns atritos com superiores, desempenhou satisfatoriamente todas as funções para as quais foi designado, sendo, a maioria, acompanhando o deslocamento da Sonda 106.

Mesmo afastado da rotina das últimas décadas, Ronaldo Airton espera que os petroleiros mais jovens tenham consideração e respeito pelo trabalho realizado por ele e seus colegas, e deseja que o SINDIPETRO–RN continue atuando com a mesma determinação e competência para lutar pelos direitos dos aposentados.