Pular para o menu
1469463388

SINDIPETRO reúne-se com prefeito de Macau nesta terça-feira, 26

25 de julho de 2016 às 13:16

destaque

Foto: Arquivo

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN reúne-se, nesta terça-feira, 26, com o prefeito do município de Macau, Einstein Barbosa. A pauta do encontro agendado para a sede da Prefeitura, às 16 horas, prevê uma troca de avaliações sobre os impactos dos desinvestimentos anunciados pela Petrobrás, em Macau e região.

Na terça-feira, 2, a Diretoria do Sindicato promove Audiência Pública na cidade, para debater o tema com diversos segmentos da população. O evento será realizado na sede da Associação Porto de Ama – Centro Petrobras de Cultura, situada à Rua Martins Ferreira, 198 – Centro – Macau, e a entrada é aberta a todos os interessados.

Em março, a Petrobrás anunciou a disposição de vender 104 concessões de exploração e produção de petróleo e gás em diversos Estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, a companhia pretende se desfazer de 38 concessões, sendo 34 no Polo Riacho da Forquilha e quatro no Polo Macau.

Na opinião do SINDIPETRO-RN, a venda dos campos petrolíferos trará graves prejuízos econômicos e sociais para a população. Entre os impactos negativos, a entidade destaca a queda na arrecadação dos municípios, redução de empregos, diminuição da renda, precarização das condições de trabalho e o fim de diversos programas sociais.

No Polo Macau, os campos de Aratum, Serra, e parte do campo Macau estão imersos em águas rasas. Os de Salina Cristal e a outra parte do campo de Macau estão em terra. Ao todo, os quatro campos do Polo produzem cerca de 6.330 barris/dia e possuem reservas (3P) estimadas em 30 milhões de barris.

Compartilhar: