Pular para o menu
1453290394
Eleição

SINDIPETRO-RN apoia Deyvid Bacelar para C.A. da Petrobrás

Reeleger Deyvid é estratégico na luta contra a privatização da Petrobrás (Chapa1010)

20 de janeiro de 2016 às 08:46

destaque

Foto: Site do Deyvid

Neste sábado, 23, os trabalhadores da Petrobrás e da Transpetro iniciaram mais um processo eleitoral para escolher seus representantes nos Conselhos de Administração. Como nos anos anteriores, a eleição será realizada em dois turnos. O primeiro prossegue até o dia 31 de janeiro e é fundamental que a categoria eleja representantes comprometidos com a defesa intransigente do Sistema Petrobrás. 

No momento em que a Petrobrás vive sob ataques da mídia conservadora e de interesses prejudiciais ao povo brasileiro, mais do que necessário se faz ter um legítimo representante da classe trabalhadora no Conselho de Administração da Petrobrás, que saiba aliar juventude e experiência para separar o joio do trigo e que de fato defenda os trabalhadores. Não se pode confundir um “punhado” de corruptos e corruptores com toda uma categoria que fez e faz a história de uma das maiores empresas do setor petrolífero no mundo. Os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás, sempre defenderam a investigação e punição aos culpados. Através da eleição de Deyvid Bacelar e Bob Ragusa (Vote 1010), pretendemos dar continuidade a esta luta dentro do Conselho.

O que é o Conselho de Administração da Petrobrás?

É o órgão responsável pela orientação e direção superior da companhia. A função do Conselho é auxiliar a estatal na tomada de decisões que tenham impacto no futuro da empresa. O C.A é formado por 10 integrantes, sendo 07 indicados pelo governo, 01 pelos acionistas minoritários titulares de ações ordinárias, 01 pelos acionistas titulares de ações preferenciais e 01 eleito pelos funcionários para representá-los. Os conselheiros se reúnem mensalmente, para realizar sessão ordinária de reuniões e, quando necessário, reuniões extraordinárias.

Transparência

A transparência nas informações passadas aos trabalhadores que elegeram Deyvid Bacelar ao C.A da Petrobrás foi tão boa, que até a Comissão de Valores Imobiliários se sentiu incomodada. A CVM impetrou um processo administrativo contra o conselheiro, que durante toda a sua atuação na maior instância de decisões de companhia, demonstrou integralmente aos petroleiros, todas as ameaças do Plano de Gestão e Negócios da Petrobrás para o período de 2015/2019. A tentativa de boicote ao Deyvid Bacelar por parte da CVM ocorreu mesmo diante do Termo de Confidencialidade ter sido respeitada pelo sindicalista após todas as reuniões do conselho.

Conheça as principais propostas dos candidatos

1 - Manter e fortalecer os canais de comunicação com os trabalhadores e com a sociedade.

2 - Defender que o Plano de Negócios da Petrobrás contemple as sugestões dos trabalhadores para a manutenção de investimentos e ativos estratégicos para a Companhia e o País.

3 - Buscar a criação de canais de transparência para que os trabalhadores da Petrobrás tenham mais acesso às principais informações da Companhia.

4 - Defender a revisão da Política de SMS buscando possibilitar uma maior participação dos trabalhadores na sua definição e dar autonomia a essa função corporativa dentro da empresa.

5 - Atuar junto ao Congresso Nacional para que o Projeto de Lei 6051 seja aprovado e possibilite a ampliação das atribuições da representação dos trabalhadores no conselho, com a retirada das restrições previstas no terceiro parágrafo do artigo segundo da lei 12.353/2010.

6 - Cobrar a definição de uma estratégia para a recuperação dos investimentos e manutenção dos empregos nos campos maduros de produção terrestres e marítimos.

7 - Discutir junto com os petroleiros e movimentos sociais uma proposta de redução da terceirização de atividades fim da Petrobrás, principalmente, no afretamento de plataformas e sondas de perfuração e, simultaneamente, a recomposição de efetivo.

8 - Fortalecer o programa de combate a fraudes e corrupção, criando mais instrumentos de responsabilização para a Gestão da Petrobrás e de participação efetiva dos trabalhadores.

9 - Lutar pela ampliação dos investimentos da Petrobrás em áreas de energia renovável.

10 - Lutar pelo fechamento de capital da Petrobrás pelo acionista majoritário.

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/deyvidbacelaroficial/

Site: http://www.deyvidbacelar.com.br/trajetoria/

 

Compartilhar: