Pular para o menu
1447093178

SINDIPETRO-RN busca apoio da senadora Fátima à pauta dos petroleiros

09 de novembro de 2015 às 15:19

destaque

Foto: Arquivo

Com objetivo de pedir apoio à “Pauta pelo Brasil” e somar esforços na luta nacional dos petroleiros, a diretoria colegiada do SINDIPETRO-RN participou de uma reunião com a senadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, no início da tarde de hoje (9), em Natal. Na oportunidade, os sindicalistas fizeram uma avaliação da sua greve, que já entrou no 9º dia de mobilização, e sugeriram algumas intervenções à nossa representante do Senado.

Márcio Dias, diretor de comunicação do SINDIPETRO-RN, apontou as dificuldades que a categoria vem enfrentando para negociar a pauta com a Petrobrás e denunciou os projetos que ameaçam a soberania da Estatal no Congresso Nacional.

Fátima Bezerra, que já participou de várias lutas em apoio à classe petroleira do Rio Grande do Norte, mais uma vez demonstrou sua solidariedade a mais essa batalha da categoria, entendendo que o nosso Estado já teve muitas perdas com as demissões e a ameaça de venda dos campos maduros de exploração do petróleo. Além disso, a senadora se prontificou para reunir a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás e discutir a importância dessa pauta, para fortalecer o movimento dos petroleiros.

Sobre o movimento, especificamente, Fátima fez elogios pela maneira responsável como tem sido feito. “Quero parabenizar a postura do SINIDEPRO-RN e dos sindicatos filiados à FUP, por defender uma empresa que tem um papel tão importante para o Brasil, tanto no peso que exerce em relação ao PIB, que é de 13%, quanto na verba que é destinada para a educação do povo brasileiro”.

A Senadora ainda reiterou o apoio à luta contra o “desinvestimento” no RN, e disse que até o final do ano vai montar uma comissão com representantes políticos, do governo e membros do SINDIPETRO-RN para discutir soluções e para evitar que as medidas do novo Plano de Negócio da Petrobrás tragam impactos negativos para o Estado.

Compartilhar: