A resposta que os trabalhadores e trabalhadoras precisam dar à forma com que a Petrobrás vem conduzindo as negociações da atual campanha reivindicatória é o aumento dos índices de adesão à greve. Este foi o entendimento defendido pela Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN, durante assembleia informativa realizada na manhã desta quarta-feira, 11, em frente à sede administrativa da Petrobrás, em Natal.

No 11º dia de duração, a greve enfrenta ataques de setores da mídia, postergação de negociações e restrições ao exercício da atividade sindical. Para a categoria, essa estratégia representa um primeiro grande teste de força. Por isso, o SINDIPETRO-RN tem conclamado trabalhadores e trabalhadoras a uma atitude ainda mais consciente, firme e determinada, no sentido da busca de ampliação de adesões e apoios, visando fortalecer o movimento.

Segundo os informes relativos ao quadro nacional, repassados durante a assembleia desta quarta-feira, o movimento vem sendo fortalecido em diversas bases, impactando cada vez mais a produção da companhia. Em nível local, a greve também segue sendo fortalecida, com o registro de novas adesões nos campos terrestres de produção e no Polo Guamaré.

Para o diretor de Comunicação do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias, os rumos da greve estão sendo bem compreendidos e reforçados pela categoria. “Diante da linha dura da companhia, que vem dificultando as negociações e endurecendo as ações contra os sindicatos e os trabalhadores que aderiram à greve, estamos bem posicionados”, avaliou o diretor.