SINDIPETRO-RN convoca trabalhadores da Petrobrás para definição de rumos da Campanha Reivindicatória

05 de outubro de 2019 às 15:33

Foto: Arquivo

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convoca, por meio de edital, todos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás para participar de uma nova rodada de sessões deliberativas destinadas a apreciar proposta de encaminhamento para a campanha reivindicatória de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.

Os indicativos foram aprovados em reunião do Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros – FUP e apontam no sentido da rejeição da proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST, no dia 19/09, manifestando o desejo de continuidade das negociações.

No entendimento do Conselho Deliberativo, os pontos que poderiam levar ao fechamento do Acordo Coletivo envolvem convergências em relação a horas extras; custeio da AMS; promoção por antiguidade; turno de 12 horas/terra; vigência do ACT; e mensalidade sindical.

Pontos da pauta

Serão colocados para deliberação da categoria petroleira em sessões que ocorrem de 8 a 11, e 14 a 17, de outubro de 2019, os seguintes indicativos tirados pelo Conselho Deliberativo da FUP:

• Rejeição da proposta apresentada pelo TST no dia 19/09;

• Aprovação dos itens encaminhados ao TST, em 26/09, como melhoria à proposta do Tribunal;

• Condicionar a assinatura da eventual aprovação das propostas às assinaturas dos acordos coletivos de trabalho das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados;

• Caso não ocorra negociação, greve a partir de zero hora do dia 26/10.

Veja, a seguir, o calendário das sessões deliberativas da Assembleia Geral Extraordinária:

Assembleias

Dia