Pular para o menu
1319497183
Nota de repúdio

SINDIPETRO-RN divulga nota de repúdio a ações anti-sindicais da Petrobras

Categoria não se intimidará diante das ações e continuará as mobilizações pelo atendimento das reivindicações

24 de outubro de 2011 às 19:59

O SINDIPETRO-RN manifesta seu repúdio à perseguição política e conduta anti-sindical praticadas pela Petrobras aos trabalhadores do Pólo de Guamaré no último dia 19 de outubro, durante a realização do Dia de Mobilização Nacional.

Numa canhestra tentativa de intimidar os trabalhadores do Pólo de Guamaré e enfraquecer o movimento, gestores da empresa desrespeitaram a luta de nossa categoria por melhores condições de trabalho e de vida, tentando impedir a realização da assembléia, com ações que incluem questionamentos e ameaças aos trabalhadores do Sistema Petrobras.

A direção do SINDIPETRO-RN rejeita a posição intimidatória da Petrobras, certa de que este é o sentimento de toda categoria. Os trabalhadores não irão se intimidar diante destas ações e, com consciência, autonomia e independência, continuarão a defender, entre outros pontos, aumento real, condições dignas de saúde e segurança, igualdade de direitos para combater a precarização do trabalho terceirizado e fim das práticas anti-sindicais.

Nossa luta é justa e merece respeito!

Compartilhar: