Pular para o menu
1422646666
Setor Privado

SINDIPETRO-RN e Ceará discutem o fim do Regime Administrativo no Campo com Gerência Geral da UO-RNCE

30 de janeiro de 2015 às 16:37

destaque

Foto: Gilson Sá

Em busca de uma solução definitiva para a prática do regime administrativo no campo, o SINDIPETRO-RN e o SINDIPETRO-CE/PI reuniram-se com a Gerência Geral da UO-RNCE, na manhã desta sexta-feira, 30. Realizado na sede da Petrobrás, em Natal, o encontro foi fruto do Ato realizado pelos trabalhadores na última quinta, 29, em Fazenda Belém. Da Gerência, os dirigentes cobraram uma reunião das Entidades com o RH Corporativo da Petrobrás e com o RH local. A finalidade é viabilizar as decisões que são restritas à competência da cada departamento.

Na oportunidade, os diretores levaram ao conhecimento dos gerentes, mais uma vez, os casos do emprego inadequado do regime administrativo, em que são desconsiderados não somente a atividade operacional realizada, como também o local de lotação do empregado. Sobre a prática, os representantes sindicais denunciaram sua influência negativa sobre a qualidade de vida do trabalhador, afetando a regularidade de seus plantões e tornando os horários incompatíveis com uma rotina saudável, além de roubar tempo de convívio com a família.

O gerente geral, Luiz Ferradans, concorda que há casos que precisam de maior atenção e que é preciso analisar para estes os regimes mais adequados. O gerente se comprometeu em convocar já para os próximos dias a reunião reivindicada pelas Entidades, além de formar uma comissão para estudar a implantação de regimes especiais.

Compartilhar: