Pular para o menu
1497788910

SINDIPETRO-RN participa do 4º Congresso Estadual da CTB-RN

18 de junho de 2017 às 09:28

destaque

Foto: Arquivo

Trabalhadores de vários sindicatos e associações estiveram presentes no 4º Congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/RN, que foi realizado no auditório do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte - SINPOL, em Natal, por dois dias (16 e 17 de junho), com muito debate político e discussões para abertura de novos horizontes na luta.

A categoria petroleira esteve bem representada na mesa, em falações e como ouvintes no congresso, que este ano trouxe como tema “Democracia, Resistência e Luta”, com o objetivo de melhor organizar a classe trabalhadora para continuar lutando por novas conquistas, e, ao mesmo tempo, barrar a veloz sequência de ataques deflagrados pelo governo golpista de Michel Temer.

Além disso, alguns diretores do SINDIPETRO-RN, também foram conduzidos à secretarias da Central, durante a eleição da nova direção. O coord. Geral, José Araújo, foi eleito vice-presidente da CTB-RN, e mais dois diretores, Rafael Matos e Ivis Corsino, assumiram as secretarias de “Gás, Energia e Petróleio” e “Administrativa de Patrimônio”, em que Wellington Duarte, da ADURN-SINDICATO, vai presidir o mandato.

Homenagem

A abertura oficial do evento foi em dedicação a memória do Sr. José Ferreira de Lima, ex-diretor da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Norte - Fetarn. O líder sindical rural, que era de Macaíba, foi um dos principais defensores da reforma agrária no Estado.