SINDIPETRO-RN propõe nova jornada para administrativo em áreas remotas

13 de abril de 2015 às 18:04

Foto: Gilson Sá

Com objetivo de negociar um regime alternativo ao Administrativo no Campo, o SINDIPETRO-RN voltou a se reunir com a Gerência da UO-RNCE da Petrobrás e RH Corporativo. O encontro foi realizado na última sexta-feira, 10, na sede administrativa da Companhia, em Natal, e contou com a participação do SINDIPETRO-CE.

Na oportunidade, os gerentes insistiram em apresentar a proposta de escala 8x6 para os trabalhadores da operação e manutenção, deixando as demais funções de fora. Os Sindicatos, por outro lado, entendem que cabe a inserção dessas áreas nos regimes de turno e sobreaviso, respectivamente.

Já, para os trabalhadores do campo que exercem atividades eminentemente administrativas, a ideia das entidades é aplicar a jornada de 7x7, alternando em 4x3 e 3x4. Segundo José Araújo, esses trabalhadores ficam à disposição da Petrobrás, cerca de 15 horas a mais, por semana. Por isso, o foco desta negociação é viabilizar uma compensação para este grupo.

Com o aval do E&P, a Gerência da UO-RNCE deve analisar a proposta apresentada pelos Sindicatos, posicionando-se em breve. O objetivo dos sindicatos é a criação de um Regime Especial para Bases Remotas.

Relembre – Entendendo ser prioridade a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, os SINDIPETROs RN CE promoveram dois atos pelo Fim do Administrativo no Campo, no início de 2015: um em Fazenda Belém e, outro, na Termoaçu, em Alto do Rodrigues. A pressão oriunda do movimento resultou na atual negociação. Algumas alternativas de solução foram apontadas pela Petrobrás, mas nenhuma delas foi considerada adequada à necessidade dos trabalhadores.