Pular para o menu
1373472456
MOBILIZAÇÕES

SINDIPETRO-RN realiza coletiva sobre Dia Nacional de Luta

Evento contou com transmissão ao vivo via Twitter. Objetivo é convocar sociedade para movimento

10 de julho de 2013 às 13:07

destaque

Foto: Deivson Mendes

Com objetivo convocar a categoria petroleira e toda sociedade para o Dia Nacional de Luta que acontece amanhã, o SINDIPETRO-RN realizou uma coletiva em Mossoró, nesta quarta-feira, 10 de julho, com transmissão ao vivo pelo seu canal no Twitter. Durante o evento, os diretores do Sindicato reforçaram a pauta de reivindicações, dando destaque a importância do debate sobre os leilões de petróleo da ANP. Eles lembraram, ainda, da atual situação de retração de investimentos da Petrobras que vive o Estado, deixando rastros de desemprego e a não de geração de renda.

A iniciativa reforça a programação desta quinta-feira, 10 de julho, e o convite a toda sociedade. "É de fundamental importancia o comparecimento de todos, prejudicados ou não pela ação de desmonte da Petrobras. Esse ato vai marcar a trajetória política da classe trabalhadora no Brasil”, destacou  o Diretor do Setor Privado, Manoel Assunção. Em Natal, a concentração do moviomento será realizada no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Bernardo Vieira, às 9h. Em Mossoró, o evento terá inicio as 7h da manhã na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no centro da cidade. 

Compuseram a mesa de entrevistados, o Secretário-geral do SINDIPETRO-RN e vice-presidente da CTB no Estado, Márcio Dias, os Diretores do Setor Privado, Pedro Idalino e Manoel Assunção, o Assessor do Sindicato e secretário executivo da Central, Aldeiton Pereira e o Diretor do Sindicato dos Rodoviárisos, Francisco De Assis. 

A Pauta Unitária do Movimento é composta pelos seguintes íntens:

- Fim do fator previdenciário
- 10% do PIB para a Saúde
- 10% do PIB para a Educação
- Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários
- Valorização das Aposentadorias
- Transporte público e de qualidade
- Reforma Agrária
- Mudanças nos Leilões de Petróleo
- Rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização.

Propostas incluídas pelos movimentos sociais:

- Reforma política e realização de plebiscito popular
- Reforma urbana
- Democratização dos meios de comunicação. 

 

Para quem quiser conferir o vídeo é só clicar no links abaixo:

http://twitcam.livestream.com/eyq0u

 

Compartilhar: