Pular para o menu
1446589025

SINDIPETRO-RN repudia Gerência Geral da Rlam

03 de novembro de 2015 às 19:17

destaque

Foto: FUP

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN vem a público manifestar o mais veemente repúdio à atitude autoritária e truculenta da Gerência Geral da Refinaria Landulfo Alves (Rlam). Na madrugada desta terça-feira, 3, agredindo a liberdade sindical e o direito de greve, a Direção daquela unidade mandou prender o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Deyvid Bacelar, que também é coordenador do SINDIPETRO-BA.

Segundo informações divulgadas pela entidade representativa dos petroleiros baianos, na mesma unidade em que se deu a prisão arbitrária e ilegal, várias ações intimidatórias estão ocorrendo. O fato revela o despreparo de alguns gerentes para lidar com situações de conflito, demonstrando que, muitos dos que se escondem atrás do discurso da negociação são os que adotam práticas antidemocráticas e antissindicais.

Solidária com o companheiro Deyvid Bacelar e vigilante na defesa de nossos instrumentos de representação, organização e luta, a categoria petroleira norte-rio-grandense reitera sua repulsa às arbitrariedades cometidas na Rlam e reafirma a disposição de intensificar a greve. Diferentemente dos interesses que movem aqueles que se colocam contra o nosso movimento, o que nos mobiliza é a defesa dos interesses soberanos dos trabalhadores e do povo brasileiro.

 

Natal (RN), 3 de novembro de 2015

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN

Compartilhar: