Fascismo

SINDIPETRO-RN repudia violência contra os professores no Paraná!

Atitude bestial e covarde do governador tucano é grave ofensa ao Estado Democrático de Direito

05 de maio de 2015 às 13:38

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN vem a público externar a sua mais profunda indignação e revolta com a atitude bestial e covarde do governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB), que mandou reprimir legítima manifestação promovida por professores da rede estadual de ensino, realizada em 29 de abril. A truculência do forte aparato policial-militar, que utilizou bombas de efeito moral, spray de pimenta, balas de borracha e gás lacrimogêneo para conter uma manifestação pacífica, transformou o Centro Cívico de Curitiba numa verdadeira praça de guerra, produzindo cerca de duas centenas de feridos. O fato revela o verdadeiro grau de compromisso do governante – e de todas as forças políticas que o apoiam – com as liberdades e os direitos do povo. É uma ofensa ao Estado Democrático de Direito e uma afronta à livre manifestação da cidadania que tem o mais amplo e veemente repúdio da categoria petroleira norte-rio-grandense.