SINDIPETRO-RN retorna à Gerência da RPCC com demandas dos trabalhadores da unidade

16 de dezembro de 2014 às 12:25

Foto: SINDIPETRO-RN

Com o objetivo de levar ao conhecimento da nova Gerência de Recursos Humanos da Refinaria Potiguar Clara Camarão – RPCC as demandas dos trabalhadores daquela unidade, o SINDIPETRO-RN participou de reunião na última segunda-feira, 16, na sede administrativa da Petrobrás, em Natal. Além de procurar estreitar relações com o novo gerente, Guilherme de Arruda Poetzscher, o Sindicato cobrou mais atenção sobre temas como controle e cômputo de frequência, férias, melhoria de relacionamento, entre outros pontos.

Em relação à frequência, os diretores argumentam que o controle equivocado deste indicador acaba comprometendo a definição de escala dos funcionários, e, portanto, sua jornada de trabalho. Importante na mesma medida é a necessidade de aprimorar o relacionamento da gestão com os trabalhadores, a partir da divulgação, por exemplo, da lista do avanço de nível e promoção. Ponto já debatido com a RPCC em outras ocasiões.

A mudança no dia do embarque/desembarque para quarta-feira daqueles que exercem suas atividades no regime de sobreaviso também foi tema presente na pauta de discussões da reunião. A justificativa para a mudança é de que com o desembarque acontecendo na terça-feira, às 13h, o dia, que vem sendo computado como folga, fica completamente comprometido.

O SINDIPETRO-RN reivindicou, ainda, a adoção de medidas de controle para realização de exames periódicos e o incentivo à participação dos trabalhadores em cursos específicos da sua área de atuação. A entidade cobrará o retorno das demandas.