Dossiê

Situação da (in) segurança em Guamaré chega ao Ministério Público

SINDIPETRO-RN reuniu-se com procurador-chefe e solicitou intervenção

12 de setembro de 2013 às 11:48

Foto: SINDIPETRO-RN

Com o objetivo de denunciar a situação preocupante em que se encontra a segurança dos trabalhadores do Polo Industrial de Guamaré, o SINDIPETRO-RN encaminhou um dossiê à Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal, na última terça-feira, 10 de setembro.

O documento traz um histórico dos diversos casos de incidentes e acidentes que, infelizmente, estão virando rotina na vida dos trabalhadores daquela Unidade. O Sindicato também solicita que o MPT interceda, junto à Petrobrás, a fim de esclarecer as reais condições de segurança existentes, bem como, as providências tomadas para a apuração das causas.

Na opinião dos trabalhadores do Polo, as gerências locais estão negligenciando a segurança, parecendo mais empenhadas no abafamento dos casos do que na investigação das causas. Isto ficou evidente com a conduta tomada no caso do incêndio na U-270, em que a cena do acidente foi completamente alterada, antes de qualquer exame do local.