Pular para o menu
1423748119

Sobe para cinco o número de trabalhadores mortos por explosão da plataforma no ES

12 de fevereiro de 2015 às 10:35

destaque

Foto: Arquivo

Infelizmente, na manhã desta quinta feira, 12, foram confirmadas mais duas mortes em decorrência da explosão que atingiu o navio plataforma FPSO Cidade São Mateus, na região de Aracruz, no Espírito Santo. Agora são quatro trabalhadores desaparecidos.

O acidente aconteceu na tarde de ontem e foi causado por um vazamento de gás na sala de máquinas da casa de bombas da plataforma, que é operada pela BW Offshore, empresa de origem norueguesa, que presta serviços à Petrobrás. Segundo informações do Sindipetro ES, a unidade tinha 72 duas pessoas a bordo na hora da explosão. Dez trabalhadores ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital da Serra, cidade situada na região metropolitana de Vitória.

Até o momento, os nomes das vítimas não foram divulgados.

Rio Grande do Norte - por volta das 18h, da última terça-feira (10), iniciou um incêndio na área externa da Usina Termelétrica do Vale do Açu Jesus Soares Pereira (UTE JSP), mais conhecida como Termoaçu. A queima aconteceu próxima a linha de transmissão e se propagou bastante, conseguindo ser extinta pela equipe de segurança, até sua extinção às 3 horas da manhã do dia seguinte. Apesar da gravidade e do risco de maiores danos, por sorte, o acidente não atingiu a integridade física dos trabalhadores.

Fonte: com informações da FUP e do Sindipetro-ES

Compartilhar: