Pular para o menu
1305845433

Sociedade cobra construção de ciclovias em Natal

19 de maio de 2011 às 19:50

A Câmara Municipal de Natal discutiu mobilidade urbana e a importância de ciclovias em Natal durante audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (18) por proposição do vereador George Câmara (PCdoB), diretor licenciado do SINDIPETRO/RN. Participaram dos debates representantes da Federação Norte-Rio-Grandense de Ciclismo e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), além de desportistas e líderes de movimentos sociais organizados.

“O deslocamento das pessoas nas grandes cidades é um fator fundamental e os gestores públicos precisam ter um olhar coletivo sobre esse tema”, explicou George Câmara, ressaltando a importância debater a questão da mobilidade urbana na CMN. “Hoje andar de bicicleta em Natal virou um risco de morte. Precisamos estruturar a nossa cidade com ciclovias e incentivar hábitos saudáveis”.

Sônia Cardoso, presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Ciclismo, disse que a implantação de uma política de valorização do ciclismo em Natal vai ajudar a desenvolver educação, esporte e saúde. “É um debate que envolve todas as classes sociais porque todos se preocupam com qualidade de vida. A bicicleta é uma alternativa limpa e econômica para o transporte. Temos que informar a população sobre esses benefícios”, afirmou a presidente Sônia Cardoso.

O representante da SEMOB, Fernando Gonçalves de Melo, informou as ações da Prefeitura na área de mobilidade urbana. “Desenvolvemos o Plano Cicloviário de Natal que conta com a construção de ciclovias e ciclo faixas”, destacou. Na ocasião, ele entregou uma cópia da proposta de Execução do Plano Cicloviário de Natal ao vereador George Câmara.

 

Fonte: Câmara Municipal de Natal - site

Compartilhar: