1339520484
REPRESENTAÇÃO

Terceirizadas ADLIN e Tenasa passam à base do Sindipetro-RN

Decisão foi tomada em assembleias realizadas na subsede do sindicato, nos dias 15 e 31 de maio

12 de junho de 2012 às 14:01

O Sindipetro-RN é o novo representante legal dos trabalhadores da ADLIN e da Tenasa. A decisão foi tomada em assembleias realizadas na subsede do sindicato, em Mossoró, nos dias 15 e 31 de maio. O imobilismo da entidade que supostamente deveria representá-los motivou a decisão. O sindicato não se fazia presente em situações críticas, enfrentadas pelos trabalhadores. Um desses momentos foi quando uma das empresas reduziu arbitrariamente salários e benefícios. A entidade nem sequer apareceu para se apresentar aos trabalhadores e muito menos para defendê-los. Em diversos momentos, quem tomou a frente de negociações, de maneira extraoficial, foi o Sindipetro-RN, o que justificou a decisão tomada e o elevado número de pedidos de sindicalização.