Pular para o menu
1311003255

Terceirizados protestam em frente à Prefeitura de Natal

18 de julho de 2011 às 12:34

Categoria reivindica o pagamento de salários atrasados além dos vales transporte e alimentação.

Os servidores terceirizados de oito escolas municipais realizaram na manhã desta segunda-feira (18) um protesto em frente ao Palácio Felipe Camarão. Eles alegam que estão sem receber três meses de salário, vale-transporte e auxílio alimentação.

De acordo com a professora e diretora da Escola Municipal Zuleide Fernandes, Luciana Lima, os servidores são contratados por três empresas (SS construções, Pré Service e CM3), para os serviços de vigilante, merendeiro, ASG, secretária dentre outras funções, porém as empresas alegaram que a Prefeitura não repassou os pagamentos e as categorias continuam sem receber.

A diretora comentou também que as escolas irão paralisar suas atividades por um período de 48 até a prefeitura sentar para conversar. “Nós estamos aqui lutando por um direito nosso, pois fazemos o nosso trabalho e merecemos receber por ele. Agora isso é uma falta de respeito com os terceirizados que tem famílias e contas a pagar. Entramos em consenso e vamos paralisar as atividades até o dialogo ser aberto”, informou a professora.

Outra servidora que pediu para não ser identificada informou que ao ir procurar informações relacionadas ao pagamento foi avisado que se questionar demais, ela seria demitida do quadro de empregados.

“Quando fui à empresa a resposta é sempre a mesma, que o repasse ainda não foi feito e que estão dependendo apenas disso para efetuar os pagamentos. O pior que quando vamos a algumas empresas nos informar somos ameaçados por perguntar demais”, diz a servidora.

Fonte: Nominuto.com

Compartilhar: