Pular para o menu
1413221947
Cultura

Três artistas da música potiguar que você precisa conhecer

13 de outubro de 2014 às 14:39

destaque

Foto: Apartamento 702

O cenário musical potiguar tem muitas representações de qualidade. Muito se fala que pra fazer sucesso o artista tem que sair do estado, mas porque será que isso acontece? Será que nós, potiguares, valorizamos a música local como deveríamos? Será que conhecemos os nossos próprios artistas?

Pensando nisso, separei três artistas/bandas que podem não ser tão populares, mas que têm uma qualidade fenomenal e você tem que conhecer.

Romildo Soares

Tendo Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Secos & molhados, Itamar Assumpção Djavan eMutantes com algumas de suas influências, o potiguar Romildo Soares, nascido em Alexandria, faz uma MPB gostosa de ouvir e cheia de poesia e visceralidade.

Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor lançou o cd “+QImperfeito” com um pouco de cada faceta do artista: romantismo, ironia, poesia, inocência, indignação e muito mais. Abaixo você pode ouvir uma das faixas do cd:

 

Plutão já foi planeta

A banda “Plutão já foi planeta” é para mim um dos destaques da cena indie rock potiguar dos últimos tempos. Nascida em setembro de 2013, já têm fãs assíduos em seus shows. Música de excelente qualidade, com uma característica bem interessante. Pra quem curte aquele som mais alternativo, meio pop, meio rock, a pedida é conhecer a Plutão.

Um pequeno “probleminha” parece ter aparecido entre os membros da banda quando anunciaram esta semana que Plutão pode voltar a ser considerado um planeta pelos cientistas. Mas nada disso abalou a banda que, com bom humor na sua página do facebook.

 

Bruna Hetzel

E nas terras de Poti também tem um ótimo jazz. A responsável por trazer essa maravilha para nós é a cantora Bruna Hetzel, natural de Natal, que com sua voz doce e poderosa encanta quem a escuta. A artista já fez várias apresentações na cidade, inclusive com a Sesi Big Band da qual é vocalista.

Um dos fortes da cantora são as interpretações que ela faz no projeto “Influências do Jazz”. São belíssimas. Vale a pena conferir a apresentação da artista.

 

Fonte: Apartamento 702

http://www.apartamento702.com.br/3-artistas-da-musica-potiguar-voce-precisa-conhecer/

Compartilhar: