Um trabalhador da empresa Subsea 7 morreu ontem após sofrer um grave acidente a bordo da embarcação contratada PLSV Seven Condor. Durante o içamento de uma bobina de armazenamento de dutos flexíveis por um guindaste, uma roldana se desprendeu da cinta e atingiu o trabalhador na parte lateral esquerda da testa. Com o impacto, o trabalhador caiu e bateu o lado direito da face na calha de condução do cabo do guincho.

Recebeu os primeiros socorros na enfermaria da embarcação e por volta das 22h foi levado para Macaé pelo Resgate Aeromédico. Chegou ao Hospital Público de Macaé (HPM) com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 23h50.

A diretoria do Sindipetro-NF lamenta a morte de mais um companheiro, vítima da má gestão de SMS da Petrobrás. Segundo a direção do NF, o trabalho desenvolvido em sondas e navios de lançamento de linha é terceirizado. Normalmente, existe apenas um fiscal de contrato da Companhia à bordo fiscalizando os serviços. Nesse tipos de contrato, a gestão de SMS que já é precária fica muito pior e mais uma vez coloca os trabalhadores terceirizados na linha de frente dos acidentes.

O Sindicato informa que continuará cobrando mudanças no SMS, que continua matando trabalhadores e indicará um representante para compor a Comissão de análise e investigação do acidente. O trabalhador que faleceu tinha 52 anos e era moço de convés há seis anos na Subsea 7.

Fonte: Sindipetro-NF